Atividade Operações Matemáticas Problemas Sugestão de Aula


Atividade Operações Matemáticas Problemas.

Atividade Operações Matemáticas Problemas.

Olá caro professor ...


Esta  é a adaptação de uma ideia que minha irmã teve e aplicou com sua turma de 5 º ano, pra isso ela usou quadro e giz e aplicou a tarefa individualmente. Como é sabido que eu adoro uma atividade em grupo dei uma adaptada criei uma tabela e repasso a ideia.
A tarefa pode ser aplicada à todas as turmas , cabe ao professor fazer adaptações.

  •  Faça uma lista de problemas envolvendo as operações estudadas ou as que merecem uma revisão recorte e coloque tudo em uma caixinha ou saquinho.
  • Separe a turma em 2 grupos ( Meninas e Meninos) .
  • Entregue a cada grupo uma ficha ( Laranjinha meninas Limãozinho meninos.
  • Peça que uma das crianças retire e leia o problema pra seus colegas que deverão descobrir qual operação será utilizada pra resolvê-lo e marcar no quadro, depois  devem tentar resolver o problema e dar seu resultado.
  • Ganha o grupo que fizer maior número de pontos.
Marque os pontos de acordo com o que for prioridade no momento, Ex: 5 Pontos pra quem acertar o resultado, 15 a operação e 20 pontos os dois ou vice-versa.

Espero que gostem da ideia. 
Beijinhos mil Gi

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Parabéns pelo site maravilhoso que criou, de todos os que já visitei, este foi o mais bem elaborado.
    O vídeo Tome uma atitude, então! Fantastico! Temos que pensar mesmo no futuro dos nossos pequenos! Um grande abraço e LUZ SEMPRE EM SEU CAMINHO, colaborando com a educação do nosso país!

    ResponderExcluir
  2. Gostei o modelinho das atividades, mas seria possível colocar a que a sua irmã trabalhou com o 5º ano, pois esse ano estou com um 5º ano. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. problemas é uma outra atividade que devemos trabalhar muito para fixar as operações matemáticas...é uma atividade que temos que trabalhar dia a dia ...

    ResponderExcluir

Complemente esta postagem com suas sugestões. É sempre muito interessante enxergar outras formas de aplicação de determinada proposta ou os muitos pontos de vista de nossas leituras e reflexões.
Esperamos ansiosos sua colaboração!